quinta-feira, 6 de junho de 2013

Para que serve uma web aberta?

No último dia 29 de junho, fui convidado para falar no evento 7 Masters sobre Open Web, promovido pelo portal iMasters. A proposta é convidar 7 pessoas que fazem uma palestra rápida de 7 minutos (ou um pouco mais, no meu caso) sobre um determinado tema, abordando assim 7 visões sobre um determinado assunto. Como as palestras são rápidas, assistir aos vídeo não cansa tanto (a minha lista de "assistir mais tarde" do YouTube que o diga...)

Esse é um assunto do qual eu nunca tinha me prontificado a falar, mas aceitei o convite com gosto, pois o tema é pra lá de interessante. Pensei primeiro em falar sobre o projeto Webmakers, da Mozilla, que tem a intenção de levar o conhecimento sobre uma internet aberta para um público não técnico.

Mais tarde achei que não daria para abordar esse assunto em tão pouco tempo e resolvi falar sobre o porque considero importante termos uma internet aberta e projetos como o Webmakers.

Gostei muito da oportunidade de falar do assunto e surgiram diversas ideias para melhorar a palestra. Os slides da palestra (feitos em HTML5 e reveal.js) não dizem muito sobre a apresentação, mas a título de curiosidade, colocarei ele aqui para quem quiser ter uma ideia. Espero poder ter outra oportunidade de apresentar o tema. Quando o vídeo sair, tento blogar ele aqui.

Comente clicando!