O que eu sei do IMAP é que ele é muito superior ao protocolo POP, o mais utilizado nas contas de e-mail inclusive no Brasil. Ele fornece uma "via dupla" de comunicação com o seu cliente de e-mail no seu computador. Um exemplo dado pela página do Gmail é que ao transferir um email para uma pasta do Evolution com o nome "Trabalho", o Gmail irá adicionar uma etiqueta "Trabalho" a este e-mail.
Acontece que o IMAP, não está habilitado para o Brasil ainda. Para ter acesso a ele você deve ir em Configurações e escolher o idioma inglês. A partir dai a aba Encaminhamento e POP passa a aparecer como Forwarding and POP/IMAP.

O segundo passo é configurar o Evolution para usar o IMAP. Como o Google não explica como configurar isso no Evolution, fiz um tutorial passo a passo. Atenção, estou supondo que você já usa a conta POP do Gmail e vai convertê-la para IMAP. De qualquer forma, caso você não use ainda uma conta POP do Gmail, basta criar escolhendo logo de cara o protocolo IMAP como padrão. As configurações serão as mesmas e os procedimentos semelhantes. Apenas terá alguns passos a mais pois o Wizard vai pedir todas as informações relativas à nova conta a ser criada.
- Abra o Evolution e clique no menu Editar > Preferências.
- Clique na sua conta padrão do Gmail e no botão Editar.
- Clique na aba Recebendo Mensagem e entre com os dados como mostrado abaixo:

- Agora clique em Enviando Mensagem e faça o mesmo:

- Não se esqueça que o seu nome de usuário deve sempre conter o @gmail.com ou seja, é o seu e-mail.
- Caso tenha banda larga, você pode clicar na aba Cabeçalhos IMAP e escolher Obtendo todos os cabeçalhos.
- Clique em OK.
Powered by ScribeFire.





Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão desenvolvendo simulações de dinâmica molecular com o auxílio de 12 PlayStation 3 interligados em rede. Os videogames, que rodam o sistema operacional Linux, formam um cluster (conjunto) de processamento para a realização de bilhões de cálculos por segundo.
Vi a pergunta acima na lista de discussão do ubuntu-br e fui a luta para descobrir. Não é tão difícil assim e funciona. Talvez aja um modo de fazer o mesmo com a ferramenta tune2fs, porém achei mais difícil entender o funcionamento dela do que a da mlabel que é a que vamos usar.
Os diretores Andreas Johsen, Ralf Christensen e Henrik Moltke fizeram o que é considerado por muitos o melhor documentário sobre direitos autorais atualmente. O filme norueguês aborda temas como direitos autorais, pirataria, creative commons, acesso ao conhecimento e redes de troca de arquivos e tudo isso de uma perspectiva contemporânea e bilateral. De um lado ele apresenta as dificuldades da indústria do entretenimento nos dias de hoje e de outro quais as alternativas que estão sendo criadas.