segunda-feira, 19 de julho de 2010

Venha para o 5º Encontro Nacional do Ubuntu Brasil

Durante o FISL11, irá ocorre o 5º Encontro Nacional do Ubuntu Brasil. O horário foi confirmado para 24/07/2010 (sábado) das 09h às 11h. Veja a grade do FISL 11. Estarei palestrando lá juntamente com André Noel e André Gondim. Será um prazer para mim se os leitores desse blog vierem prestigiar o nosso evento e papear sobre o Ubuntu. Também convido a todos para visitar-nos em nosso stand durante o FISL11.

Abraços,

Kemel Zaidan aka Legendario

Ubuntu-SP lança loja de camisetas online

Adquirindo uma camiseta do Ubuntu-SP você contribui para financiar as atividades de divulgação do software livre promovidas pelo grupo. Quem quiser adquirir uma camisetas exclusiva do Ubuntu-SP pode ir até a nossa loja virtual e comprar uma. A loja virtual de camisetas do Ubuntu-SP é uma parceria com a Vitrinepix e embora os preços não sejam decididos por nós, a qualidade dos produtos e do serviço é excelente!

A cada camiseta adquirida apenas de R$ 8,00 a R$ 10,00 é repassado ao grupo (dependendo do modelo). Há modelos femininos e masculinos. Você escolhe aquele que mais te agrada e recebe na porta da sua casa. Abaixo algumas das versões disponíveis:



Compre, divulgue e contribua!!!

http://www.vitrinepix.com.br/ubuntu-sp

quarta-feira, 7 de julho de 2010

8 de Julho de 2010 - Dia de Caça aos Bug: bugs sem pacotes!

Quinta-livre de julho - 08/07: Universal Subtitles



O Universal Subtitles é um projeto da Participatory Culture Foundation que tem como meta a criação de um sistema colaborativo de criação de legendas para vídeos online. Tem como objetivos centrais fortalecer as comunidades de legendagem e aprimorar a acessibilidade do conteúdo de video online.
Universal Subtitles  logoA proposta do Universal Subtitles é fomentar a acessibilidade e aprimorar os ambientes de vídeos online por meio da criação de um protocolo para envio e requisição de arquivos de legendas, de modo que todo tocador de mídia possa automaticamente carregar as legendas corretas para os vídeos que o usuário estiver assistindo. Também tem como objetivo fornecer ferramentas que facilitem processos colaborativos de legendagem de modo a facilitar a participação de um maior número de usuários leigos na produção de legendas.

O projeto Universal Subtitles foi recentemente incorporado ao projeto comunitário Mozilla Drumbeat e está recebendo apoio financeiro da Mozilla por meio de uma campanha de doações onde esta irá dobrar todas as doações feitas ao projeto até o limite de 25 mil dólares.

O código fonte do Universal Subtitles é licenciado sob os termos da licença GNU Afero GPL.

Dessa vez teremos como palestrante Felipe Sanches (“Juca”). Felipe é desenvolvedor inicial do Universal Subtitles e participou ativamente do processo de concepção do projeto junto à PCF.

Felipe também é desenvolvedor do Inkscape desde 2007 e co-mantenedor da biblioteca LibreDWG – parte do Projeto GNU. Foi premiado pela extensão de legendagem colaborativa WikiSubs no concurso Extend Firefox 3.5 promovido pela Mozilla em 2009 e bolsista do Google Summer of Code 2008 e 2009 pelo Inkscape. Juca é co-fundador do PoliGNU, Grupo de Estudos de Software Livre da Universidade de São Paulo.

Quinta Livre – Universal Subtitles

Data: 08/07/2010

Programação:

19h – palestra Universal Subtitles com Felipe Sanches

20h – palestra Mozilla Drumbeat (a confirmar)

21h – bate papo e confraternização

Local: Escritório Piloto

Av. Prof. Almeida Prado, trav. 2, n.83, sala S-33

Edif. de Eng. Civil – Cid. Universitária – São Paulo – SP

Participação gratuita e aberta.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Isaac Newton e o Software Livre" em artigo na edição 15 da Revista Espírito Livre

É com muito prazer que eu anuncio a disponibilidade da edição de nº 15 da revista Espírito Livre e o artigo "Isaac Newton e o Software Livre" escrito por mim. Foi uma grande alegria escrever este artigo e mais ainda vê-lo publicado na revista. Por isso mesmo convido a todos para ler não só o meu artigo, mas todo o conteúdo da revista. Incentivo aqueles que tiverem interesse em relatarem suas impressões sobre o meu artigo, que o façam. Quero muito escrever os próximos textos com a contribuição dos leitores.

Para mais informações e download do conteúdo, clique aqui.

Comente clicando!