terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Obrigado a todos aqueles que caminham comigo!

Na última quinta-feira (20/01/2011), durante a Campus Party, após reunião com o conselho das Américas, passei a ser Ubuntu Member, depois de muita dedicação e trabalho por esta distro e consequentemente, pelo software livre. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer à alguns amigos pela conquista.

Obrigado aos companheiros de #ubuntusp @kretcheu @alexsandroccarv @marcosmamorim e aos de #quintalivre @juca_ptbr @rodrigopitanga e @jailton por tudo que eu aprendi com vocês. Parte da minha conquista de ubuntu member eu devo a vocês. O Ubuntu-SP e a Quinta-livre não seria nada sem a participação de cada um. (nóis é assim ó! - kkkk ;-)). @FabioMagnoni @ricardopontes @abinoamjr e @_madruga, recém-chegados, é bom ter sangue novo entre nós.

Queria também agradecer aos membros mais chegados do Ubuntu-BR, nomeadamente, @AndreGondin @ursinha @Pretto e @dudanogueira @AndreNoel e @AyrtonFreeman, que mesmo à distância e online, caminhamos juntos dentro desta grande comunidade que é o Ubuntu-BR.

Um grande abraço,

Kemel Zaidan aka Legendario
PS-0: 140 caracteres são muito pouco para expressar a minha gratidão.
PS-1: Espero não ter esquecido de ninguém, mas caso tenho esquecido, já deixo aqui as minhas desculpas.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sites do Ubuntu-BR e Ubuntu-SP temporariamente fora do ar

Venho aqui informar em nome do conselho do Ubuntu-BR e da equipe do Ubuntu-BR-SP, este último, da qual sou coordenador, que o site www.ubuntu-br.org encontra-se temporariamente fora do ar devido a um problema de DNS ligado aos servidores da Canonical, onde ficam hospedados as páginas das comunidades. Um ticket de suporte já foi aberto e a solução do problema deve vir em breve.

No entanto o site e o planeta do Ubuntu-BR podem ser acessado por uma URL secundária: www.ubuntubrasil.org. O wiki, contudo, ainda não foi configurado para ser acessado através desta URL.

Já o site www.ubuntu-sp.org encontra-se fora do ar devido ao fato do domínio estar em nome do antigo coordenador do grupo @linuxmen que não avisou do vencimento e ainda não passou o domínio para a equipe atual.

Estamos tentando entrar em contato com @linuxmen no sentido de tentar resolver o problema o mais rápido possível.

Comente clicando!