sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Relatos e fotos do Conisli 2009

Durante os dias 4 e 5 de Dezembro, ocorreu na cidade de São Paulo o 7º CONISLI (Congresso Internacional de Software Livre). O time do Ubuntu São Paulo participou com palestras, com stand no espaço das comunidades e deu até uma forcinha no inglês para se comunicarem com o Maddog. ;-)

A grade de palestras estava muito boa com nomes de peso e temas muito interessante. Da minha parte, gostei muito de ver a palestra do Sérgio Amadeu. A muito tempo que eu acompanho o que ele escreve, mas nunca tinha tido a oportunidade de vê-lo falar. Acho que é o tipo de palestra que todo mundo deveria ver, não apenas nerds, não apenas usuários de Linux e software livre, mas todo mundo em geral, porque é uma palestra que fala de liberdade, um conceito mais abrangente do que o software livre. kkkk :-D

Infelizmente o público não compareceu da forma como deveria. Uma pena, pois com uma programação tão boa e um espaço tão privilegiado quanto o do MIS, São Paulo merecia um evento de Software Livre que alcançasse mais as pessoas. Na minha opinião, faltou divulgação, pois o site do evento entrou no ar poucas semanas antes da data do congresso.

Felizmente uma nova comissão está se formando e talvez o Conisli do ano que vem possa corrigir os problemas desse ano. Vamos esperar que isso aconteça. O Kretcheu videoblog também fez uma ótima cobertura do Conisli, entrevistando diversas pessoas, inclusive, há uma entrevista minha lá. Espero que vocês gostem. Ficam aqui alguns registros fotográficos para quem se interessar.
http://www.flickr.com/photos/29988031@N05/sets/72157622980779668/


Abraços,

Kemel Zaidan, aka Legendario


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem com dúvidas, sugestões e elogios sobre o blog. A sua opinião é importante.

Comente clicando!