quarta-feira, 3 de março de 2010

Resultado da reunião do dia 20/02/2010

Primeiramente um pedido de desculpas aos leitores do blog. Devido a muito trabalho e alguns problemas, acabei levando muito tempo para escrever um post.

A reunião do dia 21 de fevereiro de 2010, a qual eu chamei de "avaliação e planejamento", ocorreu no dia agendado, na lanchonete do Centro Cultural São Paulo. Oito pessoas apareceram no local: Kemel (Legendario), Paulo de Oliveira (Kretcheu), Alexsandro (muambeiro) e esposa, Célio, Leandro (latexlin), Jailton e Eric. Após apresentações, seguiu-se uma breve exposição das ações do grupo em 2009. No entanto o mais importante foram as ideias e propostas expostas para o ano de 2010. Dentre elas, as mais importantes foram:

  • Possibilidade de criar um encontro mensal inter-comunidades (a ser tratado no próximo post).
  • Desejo de continuar a promover pelo menos 2 eventos por ano, nas datas de lançamento das edições do Ubuntu.
  • Desejo de organizar uma grande caravana inter-comunidades para o FISL.
  • Questionamento se havia interesse por parte dos participantes de criar um grupo de estudos de LPI.

Muitas sugestões foram dadas e muito foi dito. Algumas notícias acerca do universo open-source foram compartilhadas e debatidas. Além disso houve muita nerdice, para tudo quanto é lado: coleções de hardware, linguagens de programação do tempo que o Stallman ainda brincava de quebra-cabeça, etc. Infelizmente ninguém lembrou-se de fotografar, porém o saldo a meu ver foi altamente positivo.

Espero que outras pessoas da comunidade possam participar discutindo estas ideias. O que os leitores deste blog acham das propostas levantadas?

Abraços,

Kemel Zaidan, aka Legendario

Comente clicando!