![]() |
| Símbolo do Litecoin |
Estava me informando mais sobre como minerar liteconis e li em algum lugar que o melhor minerador de litecoins para GPUs Nvidia (eu tenho uma GTS 250, já um pouco velhinha...) é hoje o CudaMiner.
Resolvi baixar o programa no GitHub e instalá-lo, para um teste breve. No entanto, o programa não tinha nenhuma documentação de como compilá-lo. Como é horrível tentar compilar um programa que não te informa o mínimo sobre as dependências necessárias e como atingir este objetivo, resolvi documentar aqui o processo para outras pessoas (e eu mesmo) que por ventura venham a tentar fazer o mesmo.
Baixe o programa do GitHub:
$ git clone https://github.com/cbuchner1/CudaMiner.gitO grande problema, neste caso, foi encontrar as dependência que no caso eram os pacotes de desenvolvimento da tecnologia CUDA. Na atual versão do Ubuntu (13.04), eles são instaláveis através de:
$ sudo apt-get install nvidia-cuda-dev nvidia-cuda-toolkitFeito isso tudo ficará mais fácil :-) Basta tornar o script configure executável e rodá-lo.
$ chmod +x configure$ ./configure Compile com
make. Isso irá gerar um executável cudaminer na pasta, que pode ou não ser colocado no diretório padrão através de:# make installNos meus testes, o bfgminer estava alcançando uma taxa de 33-36 kH/s e o cudaminer elevou esse patamar para 44-47 kH/s.
Se mais alguém tentar fizer o mesmo, por favor, deixe seus números nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagem com dúvidas, sugestões e elogios sobre o blog. A sua opinião é importante.