quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ouça as músicas do seu iPod em qualquer computador


No Linux, qualquer media player é compatível com ipod. Em alguns é preciso instalar um pacote extra, em outros, como por exemplo no Rythmbox que é padrão do Ubuntu, a compatibilidade com iPod já é padrão. Não é necessário instalar nada.

Agora no Windows não é bem assim... Se você quiser ouvir as músicas do seu iPod, é preciso ter o iTunes instalado. Para contornar esse problema eu encontrei um programa ótimo. O nome dele é Floola. Ele tem versões para Windows e Linux e trata-se de um único arquivo que você copia para dentro do disco do seu iPod e roda ele de lá mesmo.

Assim, eu posso ouvir as músicas do meu iPod no computador do trabalho. Você conecta o ipod na entrada usb, abre o disco dele, abre o Floola e pode ouvir as músicas enquanto ele carrega a bateria. Não é ótimo? E o melhor, ele tem muitos recursos. Você pode por exemplo exportar as músicas ques estão nele, adicionar outras, baixar podcasts, editar as tags, etc. Ah, funciona com videos também, mas nesse caso você tem que ter instalado no computador o Quicktime (para a versão Windows) ou o ffmpeg no caso do Linux.

Vale a pena das uma olhada. O site do Floola é o www.floola.com

Um comentário:

  1. Uma outra dica para o Windows é utilizar o Winamp que é um player bem tradicional de música e também já tem suporte para IPOD.
    Abraços

    João Rodolfo
    http://joaorodolfo.eti.br

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem com dúvidas, sugestões e elogios sobre o blog. A sua opinião é importante.

Comente clicando!