domingo, 9 de dezembro de 2007

Um programa torrent a altura do Linux!

Eu finalmente achei um programa bittorrent a altura do Linux. Confesso que quando mudei do Windows para o Linux, senti falta do uTorrent (que é muito bom). Não conseguia achar um cliente bittorrent que me satisfizesse. A maioria deles não tinha os recursos que eu queria ou gostava. O Azureus eu não usava nem no Windows. É cheio de recursos mas muito pesado. Acabei usando o Ktorrent, que é muito bom e bem parecido com o uTorrent, mas como eu uso o Ubuntu queria um que usasse a interface GTK.

Acabei de achar: o nome dele é Deluge. É muito bom! Leve, fácil de usar e que utiliza a biblioteca GTK. Se quiser, pode baixar a versão do repositório através do comando sudo apt-get install deluge, mas eu recomendo baixar o pacote .deb do site do projeto. Como default, ele vem bem clean. Clique em plug-ins e habilite aqueles que você gostar, como estatísticas e etc.

É uma versão mais nova com muitas melhoras, apesar da versão no repositório não ser nada ruim. O site do programa é o http://deluge-torrent.org/

Lá você encontra pacotes pré-compilados para várias distribuições além do Ubuntu e do Debian.

Comente clicando!