terça-feira, 20 de novembro de 2007

Destrave o seu iPod sem utilizar o iTunes

Como eu não uso o Windows para nada, não tenho o iTunes no meu computador. Acontece que uma vez eu travei o meu iPod e esqueci a senha de quatro dígitos que eu tinha escolhido. Se eu tivesse o iTunes, bastava conectá-lo de volta, mas sem ele, como proceder?

A resposta é mais simples do que parece e funciona com usuários do Windows também (caso ache necessário):

  1. Conecte o seu iPod no pc.
  2. Visualize as pastas ocultas do iPod. No Gnome ou Thunar, basta pressionar Crtl+H.
  3. Entre na pasta iPod_Control e dentro dela na pasta device.
  4. Apague o arquivo _locked.

Pronto. Seu iPod está destravado.

Um comentário:

  1. Legal. É, digamos, uma forma legal de burlar o processo.

    Saúde e paz!

    www.baratas.tk

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem com dúvidas, sugestões e elogios sobre o blog. A sua opinião é importante.

Comente clicando!