segunda-feira, 10 de março de 2008

Faça o título das músicas que você está ouvindo aparecerem no Pidgin

Sabe aquele plugin do MSN que coloca o título das músicas que você está ouvindo no Windows Media Player nos comentários do seu nick no Messenger. Pois é, tem muita gente que sentia falta disso no Linux, mas agora não é preciso sentir mais, pois com o musictracker, você pode fazer o mesmo. E melhor ainda, sem ficar atado ao WMP, podendo escolher vários dos mais utilizados players para o Linux.

O musictracker funciona com o Amarok, Rhythmbox, Audacious, XMMS, MPC/MPD, Exaile, Banshee, Quod Libet no Linux e com o Winamp, Windows Media Player (9+), iTunes, Foobar2000 (suporte incompleto) no Windows. Já o seu status musical irá aparecer em qualquer protocolo suportado pelo Pidgin que tenha suporte a comentários no nick, como no AIM, Yahoo, MSN, Gtalk (Jabber), etc. Também dá para configurar a forma como a música irá aparecer, se apenas o título, se o título e o artista, o disco, etc.

Ai vão duas fotos para se ter uma idéia:



Infelizmente o musictracker não está no repositório do gutsy (vai estar no do hardy). Por isso mesmo, para aqueles que são mais ansiosos, tratei que criar um pacote .deb no meu repositório pessoal.

Para instalá-lo, a primeira coisa a se fazer é incluir o endereço do repositório no seu sources.list. No terminal, digite:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

e inclua o seguinte texto ao final do arquivo:
# repositório PPA Legendário
deb http://ppa.launchpad.net/kemelzaidan/ubuntu gutsy main
deb-src http://ppa.launchpad.net/kemelzaidan/ubuntu gutsy main


A segunda coisa a se fazer é pegar a chave GPG para assinar os pacotes:
gpg --keyserver hkp://subkeys.pgp.net --recv-keys 59F5C31A
gpg --export --armor 59F5C31A | sudo apt-key add -


Em seguida digite:
sudo apt-get update

E em seguida instale o pacote com:
sudo apt-get install musictracker

É isso aí!

Comente clicando!