segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

23 distribuições brasileiras de Linux

Eu uso o Ubuntu e adoro, mas acho que uma das coisas mais legais do software livre e principalmente do Linux é adaptar o sistema as suas necessidades. E não precisa ser nenhum hacker ou programador para isso, basta escolher umas entre as tantas distribuições Linux que existem ai afora e que se adaptam melhor ao que você busca.

Uma vez escolhida a distribuição, o Linux te dá ampla liberdade para configurá-lo a maneira que você preferir. Pensando nisso que eu resolvi dar a dica desse artigo, pois nele você encontra 23 (22 na minha opinião) distribuições brasileiras que justamente por serem tupiniquins, podem se adaptar melhor a nossa realidade. O endereço do artigo é o: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7880

Juntamente com ele você pode usar o DistroWatch (www.distrowatch.com) que é uma referência bem manjada quanto a distribuições Linux e BSD e uma referência internacional onde você pode encontrar indexadas diversas informações sobre centenas de distribuições, inclusive algumas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem com dúvidas, sugestões e elogios sobre o blog. A sua opinião é importante.

Comente clicando!